terça-feira, janeiro 19

Salero

O Salero é um bar novo em Maringá, fica bem perto do Estádio Willie Davis, sempre que tô caminhando ali no fim da tarde fico com vontade de parar pra uma cervejinha!

A primeira vez que fui lá experimentei o quibe cru e os pastéis.
O quibe é maravilhoso, temperado com especiarias e acompanhado de uma generosa porção de massa assada que parece com as tortillas mexicanas, pétalas de cebola e homus. Delicioso e muito bem servido.


Me esbaldei com o quibe e quando chegou as vez dos pastéis já não tinha muito espaço, a porção era um misto de pastel de queijo, carne seca e frango ao curry. Experimentei o de carne seca e achei ótimo, os outros também deviam estar bons já que minhas duas amigas deram conta do resto da porção.
Voltei lá um outro dia com meu irmão e meu marido, dessa vez escolhemos patê de beringela e o cordeiro marroquino. De novo adorei a comida, o melhor de tudo é que a gente não precisa esperar por muito tempo, o atendimento é rápido e logo a comida tá na mesa.

To louca para provar o temaki caipira e o mojito.
Recomendo que você faça o mesmo no seu próximo happy hour.

domingo, janeiro 17

Villa Itália

Eu adoro massa, ainda mais quando elas são servidas em rodízio e permitem que a gente prove diferentes molhos e ingredientes, aliás, pra mim culinária italiana tem a ver com fartura, com mesa grande, gente alegre, faminta e cheia de coisas pra contar.
No Villa Itália é assim, a gente chega e logo se impressiona com a decoração simples mas rica em detalhes criativos, xadrez nas cores da bandeira Italiana, tijolo à vista, lindas luminárias e objetos curiosos em meio às paredes rústicas da casa. 


O almoço de domingo começou com uma mesa de anti-pastos completa da qual podíamos nos servir à vontade: queijos diversos, embutidos, carpaccio, patês, pães e sopas.
Enquanto comia o aperitivo o garçom serviu na mesa uma salada de radicchio com bacon, e nos ofereceu a carta de vinhos, mas o calor era tanto que recusamos para ficar na cervejinha gelada.


O rodízio teve mais de dez opções de massas e ainda diferentes tipos de carnes. Tudo muito saboroso e bem servido pelos garçons da casa.


Além dos pratos quentes foi servido à mesa licor Contreau envolto por uma camada de gelo ornamentada com frutas, tão convidativo que aceitei na hora sem perguntar o preço porque achei que estivesse incluso no rodízio. Engano meu, a dose custou em torno de R$ 7,00 que só vi na hora de pagar a conta.

Adoramos a comida, o lugar é ótimo para almoçar em família, jantar à dois ou reunir os amigos.
A música é ótima e permite conversar sem esforço. O atendimento também foi muito bom, principalmente pela simpatia do senhor que nos recebeu no estacionamento.
O almoço para quatro pessoas com bebida (cerveja, refrigerante e Cointreu) saiu por R$120,00.
A cantina Villa Itália tem uma página na internet que informa promoções, curiosidades e as novidades do restaurante.

Recomendo!

Cantina Villa Itália
Avenida Cerro Azul, 108 zona 02, Maringá