domingo, janeiro 9

O dilema de todos os dias

Desde quando comecei a trabalhar fora não tenho mais tempo pra preparar meu almoço, o jeito é almoçar na rua todos os dias. Tem gente que deve tirar isso de letra, mas pra mim é um pouco complicado, primeiro porque adoro passar um tempo na cozinha inventando receitas e segundo porque sou um pouquinho nojenta enjoada. Tá certo, a comida do dia a dia não tem que ser super especial, mas também não dá pra colocar goela abaixo qualquer porcaria, aí começa a maior dificuldade de todas: encontrar um restaurante que sirva um almoço digno por um preço camarada. Sim, o preço tem que ser bom, afinal de contas somos dois, marido e eu, comendo fora de segunda a sexta.
Logo no início pensei que daria conta de almoçar todos os dias no mesmo lugar. Mas não funcionou, depois de uma semana eu pisava na porta do restaurante e ficava enjoada, o mesmo tempero dia sim dia também me fez pegar aversão do restaurante.
Então, nessa de procurar boa comida e preço justo, eu acabei selecionando uma meia dúzia de restaurantes onde sempre volto. Mas nesta sexta eu estava disposta a tentar algo novo e fui com marido no Caffe Milano. Pra quem não conhece, esse restaurante é de Curitiba e está instalado a algum tempinho no Maringá Park, eu já havia almoçado lá outras vezes, mas sempre no fim de semana, e confesso que nessas ocasiões não costumo botar muito reparo no preço, então não tinha certeza de que o Caffe Milano se enquadraria nos padões dos meus restaurantes de dia de semana.
A comida é servida por quilo, uma grande variedade de saladas permite que aqueles que fazem algum regime (oi, sou leticia e tenho compulsão por comida) montem um prato de baixas calorias, o buffet oferece também várias massas, risoto, peixe e carne direto da churrasqueira.

                                                                  Meu prato de notas contadas

                                                                                            Prato do marido com um pouco mais de sustância

A comida estava deliciosa, experimentei um peixe (piapara, eu acho) assado recheado com legumes, nhoque com molho vermelho que tava uma delícia, uma salada de folhas com tomate seco e fresco, beringela à catalã que vou tentar reproduzir em casa e um ravioli que deixou a desejar. Explico, a massa tinha acabado de ser colocada no buffet, tava linda, com um molho rosado e um perfume maravilhoso, mas crua. E não foi só isso, achei o recheio bem fraquinho, parecendo aqueles recheios de ravioli industrializado. Ainda bem que o resto da comida compensou.

Pedimos um refrigerante e nossa conta ficou em R$22,00. Achei um preço bom, mas se você estiver "varado" de fome acho que a conta pode ficar um pouco salgada pro almoço de todo dia.

Recomendo que você prove as sobremesas, são várias opções, já experimentei o cheese cake e a mousse de chocolate e tenho que dizer: delicioso!

Certeza que voltarei no Caffe Milano, mas provavelmente pra um almoço rápido de fim de semana. Ah! E também quero ir à noite pra provar a pizza do Carolla que tem certificação D.O.C. (denominação de origem controlada). Mas isso é assunto pra um próximo post.

Por enquanto continuo na busca por opções baratinhas e saborosas para os meus almoços de dia de semana. Alguma sugestão?


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Satisfeito?