terça-feira, fevereiro 8

Dona Benta e Jamie

Eu adoro livros de culinária, sou capaz de ficar horas folheando, observando fotos, lendo cada uma das receitas, mesmo que não for preparar nada. Só fico chateada com o preço desses livros, custa muito caro - pra mim é claro! Eu já namorava o Dona Benta (que originalmente chama Comer Bem) há um tempão, mas ele sempre custou mais de R$100,00 e eu acabava desistindo na hora de pagar, eu sei que vale a pena, afinal esse é um apanhado das receitas mais clássicas e populares, mas o fato de não existir uma foto se quer neste livro me deixava desanimada. Sim, eu gosto de ver a cara das comidinhas, e pior, dos livros e revistas que trazem apenas algumas fotos de receitas eu preparo só aquelas que foram premiadas com belíssimos retratos.
Mas eis que a Americanas me coloca à venda um exemplar do Dona Benta menos pomposo, com capa de brochura - bem podrinha, por sinal - por míseros R$29,90! Não resisti e pedi o meu pelo site, as receitas parecem fáceis, são muito bem explicadas, mas é muito provável que com o manuseio o livro comece a desmanchar em pouco tempo. Ainda não testei nenhuma receita, mas já li várias páginas e fiquei bem contente com as dicas de conservação, indicação de utensílios e receitas de drinks. Vou testar e conto aqui.


Pra aproveitar o frete minha mãe pediu esse livro do Jamie que ia dar de presente pro meu primo, e adivinha só o que aconteceu? O livro chegou, eu fiquei babando e ela acabou me dando o Revolução na Cozinha. Sou louca pelo Jamie Oliver, sempre assisti os programas na TV e já tinha em casa o Jamie em Casa, aliás esse livro tem receitas deliciosas e fotos incríveis. Até agora preparei apenas uma receita do Revolução na Cozinha, um macarrão com molho cremoso, bacon e ervilhas temperado com hortelã e limão, e tenho que dizer, ficou muito saboroso! Uma outra coisa que adorei neste livro é que, como ele propõe que todos podem cozinhar, traz algumas dicas pra quem não tem prática na cozinha, como por exemplo uma lista de produtos pra abastecer a despensa e ter sempre em mãos ingredientes úteis, achei ótimo pra gente desorganizada feito eu e já fiz uma cola que deixei na bolsa pro meu próximo dia de mercado.


Semana passada comprei mais um livro do Sr. Oliver pra presentear um amigo, A Itália de Jamie, já tinha assistido todos os episódios dessa viajem pela Itália, mas depois que vi o livro fiquei com vontade de colocar um na prateleira lá de casa.

E você, também quer? Eu comprei aqui.
E recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Satisfeito?