segunda-feira, outubro 17

Pousada das Meninas

Eu ia dizer que esse post é pra mostrar que penso em outras coisas além de comida, mas aí lembrei que na Pousada das Meninas o café da manhã é delicioso e vi que tenho que assumir de uma vez por todas essa minha loucura por refeições. Mas esse não é o foco, não dessa vez :)

A Pousada das Meninas fica na Ilha do Mel, em Brasília. Se você ainda não conhece esse paraíso pode colocar o destino nos seus planos de viagem, pra mim este é de longe o melhor pedaço do litoral Paranaense.

Escolhi essa pousada por indicação da Joyce, e me hospedei lá no feriado de Páscoa deste ano. Logo que chegamos já me surpreendi, cada cantinho da pousada é pensado e decorado com pequenas peças super especiais, um charme. A dona da pousada, Suzi, recebeu a gente com muito carinho, logo fomos informados de que haviam cadeiras, cangas e guarda sóis a nossa disposição. Depois de ver o quarto e ficar encantada com a decoração, pegamos nossos protetores, abrimos uma cerveja gelada e fomos direto pra praia.



Quando voltamos pra pousada, no fim da tarde, havia um café delicioso com bruschettas, bolo e suco de frutas. Tudo que alguém queimadinho de sol e alegrinho de cerveja pode desejar!
Depois de um bom banho comecei a reparar nos detalhes do lugar, tudo muito bem pensado, áreas de uso coletivo com livros e revistas, sofás confortáveis, gazebo e um pequeno espaço pra fazer um lanche.
A pousada também serve jantar, eles deixam um cardápio no quarto e caso você tenha interesse deve fazer sua reserva antecipada. Como ficamos poucos dias aproveitamos pra conhecer outros restaurantes e acabamos não jantando ali.


Voltamos embora no Domingo de Páscoa, e pra tornar o passeio ainda mais especial fomos presenteados com trufas feitas pela própria Suzi e embaladas de forma linda e caprichada!


O quarto que ficamos é uma suíte com ventilador de teto e frigobar, mas você também pode optar por chalé ou quarto com banheiro coletivo.A roupa de cama e de banho é de algodão, o colchão é bem confortável e o banheiro tem chuveiro com água quente e pressão suficiente pra tirar toda a areia do corpo (não sei você, mas eu tenho uma birra daqueles chuveiros que pingam uma gota por vez). Os preços variam de R$120,00 a R$220 a diária por casal


Mês que vem vamos pra Ilha outra vez e já garantimos nosso quartinho na Pousada das Meninas. Se você quer praias incríveis, um lugar tranquilo pra relaxar, e atendimento de primeira, com certeza recomendo! 

Praia do Farol das conchas, Ilha do Mel - PR
Telefone: (41) 3426 8023
contato@pousadadasmeninas.com.br

Um comentário:

Satisfeito?