sexta-feira, fevereiro 4

Pastel de feira I

Toda Quinta tem feira no caminho de volta pra casa, ali no Jardim Real. Eu sempre olho, fico com vontade, mas desisto de parar. Ontem foi diferente, como não tinha pensado em nada pro jantar e ainda tinha muita coisa pra fazer quando chegasse em casa achei que um pastel seria uma boa pedida. Paramos na primeira barraca, bem no começo da feira (pra quem chega pela Mandacaru) e, se não me engano, chama pastel do Mário, barraca do Mário ou alguma coisa Mário. Enfim, fiz o pedido de sempre em se tratando de pastéis de feira: um mini ovo* e um queijo, Rogério surpreendeu e pediu de frango com queijo e queijo. Enquanto  ele esperava nossa encomenda eu fui procurar morangos - lógico que não achei né - mas aproveitei pra dar uma bisbilhotada na feira. Diferente da feira do estádio, que é a que costumo frequentar, essa tem algumas barraquinhas que vendem roupas, acessórios, artesanato e utensílios para cozinha, além das tradicionais frutas e verduras e as pamonhas fresquinhas, pamonhas caseiras. Como eu tava com pressa pra não esfriar o pastel nem cheguei até o fim, mas certamente volto um outro dia. Também percebi que mais no meio do burburinho tinha uma outra barraca de pastel, que estava beeem mais lotada que aquela onde compramos o nosso, e eu tenho uma tendência a desconfiar que onde tem mais gente o babado é melhor. Mas enfim, fica pra próxima.


Experimentei primeiro o pastel de carne com ovo, e assim, logo de cara não gostei. A carne moída tava cheia de "nervinhos" e gordura, as fatias de ovo eram super grossas e pra ajudar o Ro contou uma história nojenta de máquinas de moer carne que me fez desistir. Abri o pastel, dispensei o recheio e comi a massa fazendo cara de fresca.



Mas ainda faltava o pastel de queijo, e ele cumpriu seu dever de salvar a noite. Gostoso. É, nada de espetacular, o recheio era legal, tinha bastante queijo, mas achei a massa pesada. Sabe quando o pastel fica quebradiço e crocante na primeira camada e depois uma outra camada de massa espessa e borrachenta aparece? Então, era isso, o pastel não era dos piores, mas também não pretendo repetir a dose. Semana que vem faço a prova de pastel em uma outra das tantas feiras de Maringá.

E você, qual pastel de feira recomenda?

* Alguém me explica porque esse pastel de carne e ovo chama mini ovo? O tamanho do pastel é o mesmo, os ovos não são de codorna e ninguém menciona a carne moída. Tem lógica uma coisa dessas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Satisfeito?