quinta-feira, fevereiro 17

Pra sempre vou te amar, Alpino.

Que sou apaixonada por chocolate não é novidade nenhuma. Sempre fui assim, nunca dei a mínima pra sobremesas do tipo gelatina e pudim, quando se trata de doce meu negócio é cacau!
Quando era criança sempre pedia pra minha mãe a caixa de chocolates Nestlé, e na hora de abrir ficava em cima, desesperada pra que ninguém pegasse meu Alpino! Depois sentava em um lugar tranquilo, abria o chocolate e ia comendo em mordidas pequenas, esperando ele derreter na língua e pensando porque diabos a caixa vinha lotada de bombons ruins e lá no meio, quase escondido, só um Alpino! O melhor de todos!
Depois de um tempo apareceu o ovo de páscoa Alpino e eu contava os 364 dias esperando meu chocolate preferido em tamanho família! Era como se todas as datas mais importantes do planeta se transformassem em uma casca de chocolate brilhante que podia ser repartido em pedaços e guardado com imenso prazer bem no meio do meu estômago. Mas aí a Páscoa passava e eu ficava naquela de comprar a caixa azul pra achar um minúsculo bombom dourado. 


Então depois de saber que eu sou essa pessoa ridícula e compulsiva você já deve estar prevendo a minha reação diante da avalanche de produtos Alpinos que apareceram no mercado de uns tempos pra cá, não é? E foi bem assim, cada vez que descobria uma coisa eu ficava igual àquelas americanas que ganham sapato Jimi Choo e Loubotin  (sei lá se é assim que escreve) no programa da Oprah, passada, histérica! Sorvete, bebida - aquela que diz não levar chocolate alpino na composição - e os mais variados formatos de chocolate foram recebidos por mim com um entusiasmo fenomenal. Mas ainda era só o começo.


Eis que surge a embalagem com 3 bombons no tamanho e formato original, sendo um tradicional, um na versão Milky e um Dark! Aí meu coração dispara e eu abro o pacotinho com pressa porque chocolate meio amargo é outra paixão da minha vida e eu mal posso acreditar que misturaram o bendito com o sabor inconfundível do meu alpino. Era o céu na terra! E por mais que você diga que estou exagerando não faz idéia da minha satisfação! Depois de ficar eufórica eu comecei a enfrentar a depressão... A versão milky, que leva mais leite na composição, não me agradou em nada, e comprar um pacotinho com 3 chocolates por causa de 1 não era a coisa mais legal que podia acontecer. Mas aí a Nestlé ouviu minhas preces e colocou no mercado uma barra com 8 gomos, cada um do tamanho de um bombom original, do mais puro Alpino Dark! Gente, é maravilhoso! Chocolate com 60 % de cacau, consistência firme mas que derrete na boca, bem do jeito que um chocolate deve ser.
Além do sabor incrível, o chocolate tem um formato lindo, parece que os bombons estão derretendo e se misturando à barra. Recomendo muito!

É chocolatra feito eu? Então compra uma barra, come sem culpa e se quiser ler mais dá um pulinho no site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Satisfeito?